Parceiros

Encontre sua Vibe!

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gregory Isaacs


Lamentamos, mas como não pude postar antes, estou postando para informar que nosso tão querido regueiro Gregory Isaacs, acabou por falecer essa semana, é uma grande perda pro reggae, que ele esteja num lugar melhor do que aqui, ao lado de Jah, só nos resta é prestar nossa homenagem a esse irmão que foi dessa pra uma melhor...


Esteja em paz... Gregory Isaacs (1951-2010)

Nascido na Jamaica no dia 15 de Julho de 1951, Gregory Isaacs iniciou o seu caminho na música tal como muitos outros cantores de reggae. Os espectáculos improvisados serviram como a primeira mostra do seu talento, e foram a porta de entrada para o showbizz, na altura pela mão de Byron Lee. Em 1968, Isaacs entrou em estúdio com Winston Sinclair e gravou "Another Heartbreak". Apesar das capacidades do duo, os resultados conseguidos não foram os melhores, o que levou Isaacs a juntar-se aos Concords. O conjunto não conseguiu o tão almejado sucesso, e dois anos mais tarde, os Concords encerraram as suas actividades e Isaacs deu início a uma carreira a solo.
Em 1973 decide fundar a sua própria editora, a African Museum, e abrir uma loja de discos, juntamente com Errol Dunkley. Foi então que o sucesso começou a tornar-se algo constante na carreira do jamaicano, nomeadamente com discos como "In Person". Os anos que se seguiram foram preenchidos com lançamentos quase regulares, e passado pouco tempo concretizou-se a entrada nos mercados americano e britânico. Em 1978 veio a assinatura de um contrato com a Front Line, catálogo pertença da Virgin, com o qual lançou álbuns como "Cool Ruler", em 1978, ou "Soon Forward", um ano mais tarde. No início da década de 80 veio a assinatura de um novo contrato, então com a Pre, para a qual editou o álbum "The Lonely Lover" e mais tarde "More Gregory". O percurso de êxito continuou, particularmente sedimentado em temas como "Night Nurse", um dos mais populares sucessos do músico jamaicano.
Um incansável produtor e criador de canções e música, Isaacs colaborou com numerosos nomes ao longo de toda a carreira, e estima-se que lançou até ao momento mais de 500 discos, se forem contabilizadas as edições feitas na Jamaica, EUA e Reino Unido. Ao longo de toda a década de 80 e depois de 90, Isaacs continuou a cotar-se como um dos mais profícuos compositores de reggae. A especial chamada de atenção vai para a música feita com o seu filho, Kevin Isaacs, perpetuada no disco "Father & Son".

Links:

Gregory Isaacs

0 comentários: