Parceiros

Encontre sua Vibe!

Tecnologia do Blogger.
domingo, 11 de julho de 2010

Sugar Minott

Sugar Minott (nascido Lincoln Barrington Minott, 25 de maio de 1956, Kingston) cantor de Reggae jamaicano, produtor e operador de Sound System”.Depois de trabalhar como um seletor no Sound of Silence Keystone sound system, e então seu próprio Gathering of Youth system (sistema de recolhimento da Juventude), que começou sua carreira como parte da banda “The African Brothers” em 1969, juntamente com “Tony Tuff” e “Derrick Howard”. O grupo lançou vários singles na primeira metade da década de 1970 nos rótulos, como a “Mícron” e sua própria marca, a, “Ital Label”, e foram um dos primeiros exemplos da influência do movimento Rastafari na cena da música jamaicana, tendo uma clara liderança da “The Abyssinians”. Após a gravação "Mysterious Nature" para o produtor “Rupie Edwards”, o grupo gravou em 1974, "No Cup No Broke" para a “Studio One”, quebrando logo depois. Minott em seguida, juntou-se com o produtor “Clement "Coxsone" Dodd”, como estúdio de aprendiz no estúdio Dodd Um deles, a trabalhar como cantor, violonista e percussionista, e logo começou a gravar seus próprios singles. Minott desenvolveu um talento para escrever novas canções para mais ritmos existentes, muitas vezes provando ser mais popular do que as canções originais, umas abordagens pioneiras, que seria fundamental para o estilo Dancehall emergentes. Após uma série de hits de sucesso no “Studio One”, tais como "Vanity", "Hang On Natty","Mr. Dc" e "Jah Jah Children", seu LP de estréia, “Live Loving” fez o seu nome e aumentou sua popularidade, e é considerada pioneira do estilo Dancehall que dominaram o início de 1980. Foi seguido em 1979 com um segundo álbum, “Showcase”, que incluiu seus singles que foram omitidos no primeiro álbum. O álbum “Bittersweet” depois, e em seguida, o terceiro álbum de 1979, “Ghetto-ology”, que viu um retorno ao Reggae com “Roots Lovers” (1980), viu um movimento para os amantes do rock, que foi um hit no Reino Unido. Ele tornou-se uma estrela maior no Reino Unido do que na Jamaica, a sua auto-produção "Hard Time Pressure" passou a ser um grande sucesso do Reggae do Reino Unido em 1980, levando Minott a se mudar para o Reino Unido, onde se tornou um foco para o Reggae From U.K. Singles como "Run Come", "Not for Sale", "Africano Girl", "Lovers Rock", "In A Dis Ya Time", "África" e "Make It With You" (com Carroll Thompson) foram batidas em anos que se seguiram. "Good Thing Going" (um cover de uma canção de Michael Jackson) foi escolhido para distribuição pela “RCA” e chegou a número quatro no “UK Singles Chart” em Março de 1981, levando a um álbum de mesmo nome. O álbum “Herbman Hustling” viu um retorno ao Dancehall e Reggae. Ele lançou um álbum de gravações do “Channel One Studios”, com lotes de Extra em 1983, recolhendo vários hits de seu tempo trabalhando com “Winston Holness”. Enquanto Minott estava na Inglaterra, descobriu o grupo “Musical Youth”, e lançou uma série de singles de sucesso. Voltando à Jamaica, a sua “Youth Promotion sound system” realizada regularmente em Maxfield, Kingston Park, com “Jah Stitch” e os recém-chegados que haviam sido alimentadas pela sua organização como “Ranking Joe”, “Captain Sinbad”, “Ranking Dread”. Sua “Black Roots Label” apresentava suas produções destes artistas, além de outros, como “Barry Brown”, “Tenor Saw”, “John Little”, “Tuff Tony”, “Barrington Levy”, “Horace Andy”, e uma das suas descobertas a partir de Inglaterra, “Trevor Hartley” [2]. Minott também produziu cedo obras de “Nitty Gritty”, “Junior Reid”, “Yami Bolo”, “Colourman” , “Daddy Freddy” e “Garnett Silk”, que gravou sua primeira canção para Minott. Ao longo da década de 1980 as batidas continuavam chegando. Capaz de abranger diferentes estilos de raízes em bruto para os “Sweet Lovers”, através de Dancehall clássico, ele foi um artista de muita influência. Nesse período, ele estava trabalhando para todos os produtores de topo na Jamaica, incluindo, “Mikey Dread”, “George Phang”, “Sly & Robbie”, “Philip "Fatis" Burrell”, “Channel One”, “Prince Jammy”, e “Donovan Germain”, bem como para a gravadora nos Estados Unidos de ‘Lloyd "Bullwhackie" Barnes” (“Wicked A Go feel It” álbum de 1984). Seus maiores sucessos incluem "Herbman Hustling", "No Vacancy" Jamming in the Street "," Rub A Dub Sound ","Buy Off The Bar", “Rydim” e “Devil's Pickney”. Ligou-se com “Sly & Robbie” em 1984 no single "Rub a Dub Sound Style", que é considerado como um protótipo para o estilo Ragga que se desenvolveram em meados da década de 1980. A década de 1990 foi mais além, Sugar Minott continuou a gravar em sua etiqueta “Black Roots Label”, “Youth Promotion Label” , “Major Label” e para gravadoras independentes. Seus álbuns recebiam cada vez mais opiniões emocionantes. Ele continuou a gravar e a fazer turnês em todo o mundo e lançou mais de 60 álbuns e centenas de singles. Sugar foi um dos artistas que apareceram no “Recorded (2006)” , “Radiodread”, lançado pela gravadora “Easy Stars”, ele forneceu o vocais na canção "Exit Music (For A Film)". ”Black Roots Label” e “Youth Promotion organization” eram o desejo de Minott pela independência isso o levou a deixar “Studio One” em 1978. e formar a sua própria gravadora “Black Label Roots”, e a “Youth Promotion organization” o último com o objetivo de ajudar jovens cantores do fundo do gueto, como a si mesmo. Minott também corria com a “Youthman Promotion sound-system”, dando a muitos jovens artistas a sua primeira exposição pública. “Youthman Promotion” novamente está em ascensão, com um “strew” de novos seletores vibrantes trabalhando ao lado dos veteranos “Major Stitch”, “Ragga” e “Steve Drifter”. Os seletores de novos adicionados ao som são “Starry B”, “Steewy DJ” e “DJ Kaos” no Japão e “Empress Skortcher” e “Poochiny” nos E.U.A. Minott morreu no início da noite de 10 de julho de 2010. Apenas dois meses antes, ele estava gravemente doente e havia sido diagnosticado como tendo Angina Pectoris - um grave problema de coração - e ordenados por seu médico a descansar. Equipe "KAYA BLOG" presta essa humilde homenagem a um Grande Homem que fez muito pela música Reggae.... Sugar Minott JAH Bless you!!! Álbuns: • Live Loving (1978, Studio One) • Showcase (1979, Studio One) • Bittersweet (1979, Ballistic) • Black Roots (1979, Black Roots/Island) • Ghetto-ology (1979, Trojan) • Roots Lovers (1980, Black Roots) • Give The People (1980, Ballistic) • African Girl (1981, Black Roots) • Good Thing Going (1981, RCA) • Dancehall Showcase (1983, Black Roots) • With Lots Of Extra (1983, Hitbound) • Herbman Hustling (1984, Black Roots) • Slice Of The Cake (1984, Heartbeat) • Wicked a Go Feel It (1984, Wackies) • Leader For The Pack (1985, Striker Lee) • Rydim (1985, Greensleeves) • Time Longer Than Rope (1985, Greensleeves) • Inna Reggae Dance Hall (1986, Heartbeat) • Sugar & Spice (1986, Taxi) • Jamming In The Streets (1987, Wackies) • African Soldier (1988, Heartbeat) • Buy Off De Bar (1988, Sonic Sounds) • Sugar Minott & Youth Promotion (1988, NEC) • Lovers Rock Inna Dance Hall (1988, Youth Promotion) • Sufferers Choice (1988, Heartbeat) • Ghetto Youth Dem Rising (1988, Heartbeat) • The Boss Is Back (1989, RAS) • Ghetto Child (1989, Heartbeat) • Smile (1990, L&M) • A Touch of Class (1991, Jammy's) • Happy Together (1991, Heartbeat) • Run Things (1993, VP) • Breaking Free (1994, RAS) • International (1996, RAS) • Musical Murder (1997, VP) • Good Thing Going (1998, VP) • Easy Squeeze (1999, World) DownLoads: Africa Is The Black Man's Home (single) Good Thing Going (Single)

0 comentários: