Parceiros

Encontre sua Vibe!

Tecnologia do Blogger.
sábado, 20 de março de 2010

Diamba


O quinteto do reggae coroa os 13 anos de carreira como um das mais expressivas bandas do cenário cultural baiano
A Diamba traz em seu histórico três discos e um DVD, gravados de forma independente, e consolidados pelo público que sempre comparece em massa a todas as apresentações do grupo. Bastante entrosados e bem maduros musicalmente, Duda Sepúlveda (vocal), Renato Nunes (baixo), Caio Frenn (bateria), Paulo Marola (guitarras), e Tilson Santana (teclados) experimentam uma fase muito especial de crescimento e reconhecimento de um trabalho sério e consistente.
O ano de 2009 começa da melhor forma possível para a banda. A Diamba comandou o réveillon na paradisíaca Morro de São Paulo, quando levou mais de 5 mil pessoas à Terceira Praia e garantiu o melhor do reggae. “O reconhecimento das pessoas é o maior termômetro e o retorno mais importante para nós. Sabemos que lotar um evento, durante as concorridas festas de final de ano não é para qualquer um. E se tratando de um trabalho independente, sem esquemas de gravadora ou de grandes conglomerados de empresas de entretenimento, a coisa se torna mais verdadeira ainda e é isso que importa para o grupo”, acredita Duda Sepúlveda.
Outro marco, que orgulha a banda, é a décima participação no Festival de Verão Salvador 2009. O repertório escolhido para o show irá trazer uma releitura dos 12 anos de carreira da Diamba, com canções já conhecidas e consagradas pelo público e músicas novas que definem o trabalho consistente da banda. “Preparamos um show num formato bem dinâmico, bastante parecido com a proposta do festival, que condiz com os nossos novos horizontes”, explica Renato Nunes.
Histórico
Nesses quase 13 anos de estrada, a Diamba fez inúmeras apresentações pela capital e pelo interior da Bahia, além das turnês no Rio de Janeiro e no interior de Minas Gerais, ambas no primeiro semestre do ano passado. Para Tilson Santana, sair da Bahia significa sempre constatar a universalidade da música da Diamba e a abertura de novas portas. O tecladista tem razão. Além de lotar a casa carioca Teatro Odisséia, que fica no boêmio bairro da Lapa (todas as terça), eles receberam no palco o carinho de convidados de peso, como o baixista Da Gama, do Cidade Negra, a banda Ponto de Equilíbrio, o grupo In Natura, de Brasília (dissidente do Natiruts), a Farofa Carioca (primeira banda de Seu Jorge e referência musical daquela cidade), entre outros.
Ainda em 2008 a banda, junto com a Mazurca Produções, empresa responsável por sua carreira, lançou o projeto intitulado “Dia de Encontro”, que em um show memorável com a carioca Ponto de Equilíbrio, esgotou a capacidade da Concha Acústica do Teatro Castro Alves. As cerca de 6 mil pessoas que compareceram ao espetáculo comprovaram que a Diamba não está na estrada por mais de uma década apenas para complementar a grade de shows, mas sim para ser a estrela principal de grandes eventos. Para 2009 são esperadas mais três edições do “Dia de Encontro”, com convidados a serem definidos.
Na estrada
A Diamba consolida uma carreira que poucas bandas intituladas de “alternativas” conseguiram. Para Renato Nunes, um dos grandes resultados deste retorno é poder ouvir o público cantar e acompanhar todas as músicas do grupo, durante as apresentações. Hoje, o show é baseado em um vasto repertório dos CD´s “Ninguém está a salvo”, “Tempos de épocas” e “Diamba 10 anos ao vivo”.
A banda trabalha em um ritmo eletrizante e sempre busca inovar o som, arriscando novos arranjos e mostrando canções inéditas, como as que estarão no próximo CD: “Brilhar” (de Duda com a Diamba), “Beira da Praia”, “Falando com Jah” (ambas de Paulinho Marola) e “Fazer Valer” (de Duda).
Site Oficial: www.diamba.com
Links dos Albuns:
Diamba - Tempos de Épocas

Diamba - 10 Anos - Ao Vivo
Diamba - Ninguém Está a Salvo

0 comentários: