Parceiros

Encontre sua Vibe!

Tecnologia do Blogger.
domingo, 5 de dezembro de 2010

Chimarruts

A ideia de formação de uma banda surgiu primeiramente com o vocalista Rafael Machado e que logo contagiou seus mais próximos amigos: Sander, Rodrigo, Émerson e Diego. Alguns, colegas de classe, outros, vizinhos. Amigos de infância. Mais além, conheceram o atual integrante "Nê", que também tocava alguns instrumentos. A principio ele entraria na banda tocando bateria, depois a ideia foi de tocar guitarra, mas depois aprendeu a tocar flauta e harmônica e esse foi o caminho escolhido.
Eram sonhos em comum: a maioria garotos de classe baixa que viam na música uma maneira para se expressar com menssagens sobre a vida. Começaram tocando na rua, no Parque Marinha do Brasil. Quem frequentava o parque ouvia e gostava do som. Ninguém sabe dizer como a banda atingiu seu público. Costumam dizer que o "vento divulgou a banda".
Era o ano de 2000, e tem-se como data de surgimento da banda o dia 10 de junho de 2000, que foi quando a banda estava feita e inclusive fizeram um show. Então entrou para a banda o atual percussionista, Vinicius Marques, amigo da banda, mas que tocava em outras bandas, e já havia tocado em outras oportunidades com eles. E começou uma seleção feita pela banda para a nova vocalista. E então descobriram Tatiana Portella, a atual backing vocal, que entrou um mês após Vinicius, no segundo semestre de 2001. Já com a banda completa, foi gravado o primeiro CD no ano de 2002. Quando foram lançadas as músicas nas rádios do Sul, a banda ja se tornou um fenômeno com vários singles entre as mais pedidas nas rádios e shows lotados.
E, desde então, esses oito amigos, que formam uma verdadeira família, vêm fazendo shows por todo o Brasil, com uma média de 150 shows ao ano. A banda tem suas músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo, SBT e Record. Em 2009 ganhou o Video Music Brasil, da MTV, na categoria reggae.

Site     |     Orkut    |       Myspace       |       Twitter


CD AO VIVO 2007


Chimarruts - Só Pra Brilhar (2010)


0 comentários: